quinta-feira, 15 de abril de 2010

UNICAMP fará simulado sobre nova proposta de VESTIBULAR de 2010

Unicamp realizará simulado como preparação para novo vestibular
Serão sorteados 1.200 participantes; inscrições acontecem nos dias 22 e 23 de abril

15/04/2010 - 11:30
EPTV.com - Marcos Paulino

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai realizar um simulado da prova da primeira fase do novo vestibular no dia 16 de maio, no campus de Campinas. Os interessados deverão se inscrever nos dias 22 e 23 de abril, gratuitamente, no site www.comvest.unicamp.br.

As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos. O simulado é reservado para estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos e seguirá o novo formato da prova da primeira fase.

Segundo o novo modelo do vestibular da Unicamp, aprovado no final de 2009, a prova se compõe de duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de Conhecimentos Gerais, e a Redação, na qual os participantes serão solicitados a elaborar três textos de gêneros diversos. A duração da prova será de cinco horas

A divulgação da lista dos sorteados para participar do simulado será divulgada no dia 27 de abril. Entre as 10 horas do dia 27 e às 17 horas do dia 28, os sorteados e os constantes da lista de espera deverão confirmar interesse em participar. No dia 30 de abril, será divulgada a lista final de participantes e os locais de prova.

A partir do dia 17 de maio, a prova estará disponível para consulta, com o gabarito das 48 questões da prova de Conhecimentos Gerais. Os participantes terão acesso, individualmente, às notas que obtiveram na prova, a partir de 15 de junho. Também a partir de 15 de junho, serão divulgados exemplos de textos da prova de Redação produzidos durante o simulado, com comentários.

Novo vestibular

Até o ano passado, a primeira fase do vestibular da Unicamp era composta de 12 questões dissertativas e uma redação, em que o candidato selecionava uma de três propostas (dissertação, narrativa ou carta) e preparava apenas um texto. A partir do próximo processo seletivo, o candidato deverá produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória.

O número de questões passará de 12 dissertativas para 48 de múltipla escolha. Assim como no simulado, o tempo de duração da prova da primeira fase passará de quatro para cinco horas. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2011 serão realizadas no período de 23 de agosto a 8 de outubro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog